quinta-feira, 27 de junho de 2019

Como ensinar a calopsita a dançar ?

Quer ensinar sua calopsita a dançar ?


Pra começar, vale ressaltar que será sempre mais fácil ensinar truques para uma calopsita macho. Ouvimos dizer por aí que as fêmeas também podem aprender truques, até mesmo a falar, mas sei que costuma ser bem raro e mais complicado para ensinar, até por questões de temperamentos dos sexos. Também é mais fácil ensinar truques quando se tem uma ave só, pois nesses casos ela tem uma chance maior de se apegar ao dono e com isso querer aprender a imitar o seu comportamento. Quando se formam casais, a atenção delas tende a ser uma da outra e o dono fica em segundo plano. Mesmo assim podem aprender alguns truques, só fica um pouco mais trabalhoso.

A questão é decidir: serei egoísta e deixarei a ave passar a maior parte do seu tempo sozinha para poder aprender mais facilmente os truques que quero ensinar, ou ter pelo menos um casalzinho para que uma faça companhia a outra e deixar que elas aprendam o que for possível ?

No meu caso tive somente 1 ave durante 1 ano. Neste período ela aprendeu muitos truques comigo. Após esse tempo fiquei com dó de deixar ela a maior parte do dia sozinha e procurei uma fêmea para lhe fazer companhia. Acontece que depois de tanto tempo sozinha, ela já não quis mais saber da nova companheira e continuou apegado a mim. Como a nova ave também estava querendo se apegar a mim, por não ter um companheiro, fui obrigada a pegar mais um macho. Aí sim formaram um casal e estas 2 hoje me ignoram, rsrsrs. Mas amo todas elas e cada uma tem a sua beleza e o seu jeitinho especial de ser. 

Se o que você deseja é ensinar a sua calopsita a dançar, e já sabendo como isso pode ser mais fácil e mais trabalhoso, saiba que é muito simples. Basta você dançar para ela, mexer a cabeça para frente e para trás, andar em círculos, rapidamente ou lentamente, de preferência no ritmo da música. Você pode colocá-la em seu ombro para ela acompanhar os movimentos, ela vai amar. Calopsitas adoram uma bagunça ! 

Bora tentar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário