quinta-feira, 2 de maio de 2019

Sua calopsita fugiu? Veja dicas para redobrar os cuidados com a ave


Sempre vejo postagens de pessoas desesperadas, chorando há semanas sem saber o que fazer, cheias de culpa por terem deixado sua calopsita fugir.
Eu posso imaginar a dor e o sofrimento pelo qual passam, mas graças a Deus isso nunca aconteceu comigo.
Eu tomo algumas precauções que eu creio serem fundamentais para que uma coisa dessas jamais aconteça com as minhas aves. São elas:
- Manter as asas da ave sempre aparadas (ambas).
É importante saber como cortar as asas, para não machucar a calopsita e para que ela não levante voo mas possa planar, caso caia de algum lugar alto.
- Manter Portas e janelas fechadas ou com tela apropriada sempre que a ave estiver solta.
Nunca, em hipótese alguma deixar janelas abertas ainda que a solte por poucos minutos. Segundos são suficientes para que a ave se assuste e voe janela a fora.
A maioria dos casos que a ave foge são devido a confiança que algumas pessoas vão ganhando com o tempo, e acabam achando que sua ave não teria porque querer fugir. E talvez - até provavelmente -  ela realmente não queira. Mas inúmeras coisas podem assustá-la e fazê-la voar sem rumo.
Não se deve soltar aves acostumadas em cativeiro. Isso terá grande chance de ser fatal para ela, caso uma outra pessoa não a encontre há tempo e a pegue para cuidar. Lembre-se sempre disso se você realmente ama o seu bichinho.
Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário